Como Ler a Bíblia: O Passo a Passo para Ler a Bíblia em 1 Ano ou Menos
[KIT] Fitoenergética e Magia com as Ervas

[KIT] Fitoenergética e Magia com as Ervas

Baixe agor​​​​a esse Kit Completo e Aprenda abrir os Caminhos e Limpar Energias Negativas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como Ler a Bíblia em Um Ano

Os seguidores de Deus e da escritura sagrada, estão buscando a maneira certa de como ler a bíblia de maneira mas rápida, compreensível e em pouco tempo.

Hoje, com a facilidade de encontrar informação na internet, ainda está difícil de aprender a maneira certa de ler a bíblia.

Além disso, quantas vezes você tentou a começar a ler a bíblia e parou nos primeiros livros do velho testamento ou começou a partir do novo testamento e a frustração de não conseguir terminar de ler e entender foi a mesma?

Apesar de muitas vezes ficarmos sem rumo de como começar a ler e entende-la facilmente, acreditamos que não existe um método para a aprender a ler a bíblia toda de livro por livro.

Mas saiba que existe um tipo de metodologia que é comprovada por diversos leitores da velha escritura inspirada por Deus.

O nome dessa metodologia é Conheça sua Bíblia de Capa a Capa, nas próximas linhas você vai entender melhor.

A Bíblia sagrada é a leitura mais importante para os cristãos. Nela estão todos os mandamentos e seguimentos da religião, contando detalhes da vida de Jesus e os seguidores dele.

Apesar de ser um material quase que essencial, ler a Bíblia e entender todos seus ensinamentos e preceitos não é nada simples. Não é a toa que esse livro sagrado e tão popular, estando entre os mais vendidos no mundo todo, requer muita atenção, aprendizado e releitura.

A leitura da Bíblia católica é tão densa, que muitas pessoas demoram até entender o que realmente é esse livro e sua importância. Felizmente, existem diversos cursos e artigos interessantes que elucidam os capítulos do livro por completo.

Caso queira entender melhor sobre como ler a Bíblia e algumas dicas interessantes, não deixe de ler esse post por completo, principalmente a surpresa que guardamos para o final.

Sim! Eu Quero Entender a Bíblia de Capa a Capa

O Que é a Bíblia?

Como-Ler-a-Bíblia-em-Um-AnoA Bíblia sagrada é o livro mais importante do catolicismo, expondo seus mandamentos. Seu conteúdo é dividido em duas grandes versões, o Novo e o Velho Testamento, dividido no antes e depois de cristo.

O Velho Testamento também é conhecido como a Bíblia judaica, sendo escrita quase totalmente em hebraico. Já o Novo Testamento foi escrito, totalmente, em grego.

Ao ler a Bíblia toda, você percebe que ela inicia no capítulo de Gênesis e termina no Apocalipse. Ao todo, o conteúdo possui 73 divisões, que são chamados de “livros”.

Ela relata um período gigantesco, ultrapassando 1000 anos entre o início e fim. Cada livro foi escrito por uma pessoa diferente, sendo que não existe um consenso exato sobre quem foram.

Alguns alegam que foram os apóstolos e seguidos de Jesus, mas muitos dos autores são desconhecidos.

A primeira parte da Bíblia, conhecida como o Velho Testamento, relata histórias de como o mundo surgiu. Já a parte final, o Novo Testamento, descreve a vida e morte de Jesus, finalizando com o fim do mundo e a volta do Cristo.

Como os Livros da Bíblia são Divididos e Organizados?

Como-Ler-a-Bíblia-e-EntenderPara começar a se guiar em busca de como entender a Bíblia católica, o primeiro passar é compreender a divisão dos seus livros.

Todos os capítulos possuem uma ordem cronológica, sendo que alguns se completam ou abordam a mesma história e tema.

Velho Testamento

  1. Livros da lei ou Torá, indo do Gêneses até o Deuteronômio
  2. Livros históricos, que relatam a história de Israel e vão de Josué até Ester
  3. Livros poéticos e cânticos, indo de Jó até Cantares
  4. Profetas que contam a história de diversos profetas importantes, indo de Isaias até Malaquias

Novo Testamento

  1. Evangelhos, narrando a vida de Jesus na terra, indo de Mateus até João
  2. Livro Histórico, do qual só está presente o Atos dos Apóstolos
  3. Cartas de Apóstolos que vai de Romanos até Judas
  4. Apocalipse, que é uma divisão única e onde você finaliza ao ler a Bíblia toda

Porque Devemos Ler a Bíblia e Entender?

Como-Ler-a-Bíblia-e-Entendê-la-Mais-FacilmenteComo foi falado, quem segue as crenças cristãs, deve levar a Bíblia como o livro sagrado e mais importante para suas convicções.

Caso você seja cristão, abaixo vamos listar alguns dos pontos e aprendizados mais importantes para evoluir junto a sua crença.

  • Vai entender todo o amor e sabedoria que seu Deus demostra aos fieis
  • Você vai se sentir mais próximo de Deus e Jesus, entendendo como os verdadeiros criadores
  • Seguirá os mandamentos e caminhos traçados por Deus
  • Vai saber todos os detalhes da passagem de Jesus na Terra
  • Terá o conhecimento teólogo mais importante da área
  • É o único e verdadeiro conteúdo que te liga diretamente com o Espirito Santo

Como Ler e Entender a Bíblia Facilmente?

A leitura da Bíblia é algo bem denso e longo, utilizando termos e passagens muitas vezes subentendidos e que deixam brechas para muitas interpretações.

Assim, independente do seu grau de estudo, é normal se sentir perdido ao ler a Bíblia católica.

Contudo, é possível, sim, buscar maneira de facilitar a leitura do conteúdo sagrado. Uma dica bem legal que damos é a do curso Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa.

Conclusão

Você percebeu que ler e entender a Bíblia não precisa ser uma tarefa difícil ou complicada de aprender.

Na verdade, pode ser muito simples, se seguir a metodologia presbítero André Sanchez, comprovadamente eficaz para ler a bíblia definitivamente.

Criado pelo professor e presbítero André Sanchez, o incrível e super efetivo curso Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa é um conteúdo totalmente online e divido em diversas videoaulas.

Com esse projeto único no mercado, você vai conseguir, ao final, ter todos os caminhos para entender bem melhor os aprendizados do livro sagrado.

Conheça-Sua-Bíblia-de-Capa-a-Capa

COMPRE AGORA O CURSO CONHEÇA SUA BÍBLIA DE CAPA A CAPA!

Para de perder tempo, aprenda agora como ler a Bíblia e ganhe diversos bônus extras.

Clique no botão agora o Curso Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa por um preço promocional.

Você pode escolher as opções de cartão de crédito, débito e a opção de boleto, podendo ficar com o curso o tempo que quiser, sem o material desaparecer ou ser excluído.

Além disso, existe uma garantia de 7 dias para cancelado caso não gostar do material.

Clique aqui e inscreva-se agora

Saiba Mais:

[KIT] Fitoenergética e Magia com as Ervas

[KIT] Fitoenergética e Magia com as Ervas

Baixe agor​​​​a esse Kit Completo e Aprenda abrir os Caminhos e Limpar Energias Negativas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.